Image Map

8.4.14

Konrad O Menino de Lata - Christine Nostlinger


Dona Bartolotti, é viciada em encomendas, sempre que vê um cupom com ofertas, amostras grátis, etc. já vai assinando e enviando seu pedido. Certo dia, ela recebe em casa uma lata que pesa vinte quilos, mas ela não lembra de ter pedido aquilo, imagine qual a sua surpresa ao abrir a lata e encontrar um menino de sete anos junto com documentos que diziam que ele era seu filho!
Ela acha a situação desagradável, mas mesmo assim sai para comprar coisas para o Konrad (seu filho), ao voltar descobre que não tem a menor ideia de como criá-lo ou de como lhe ensinar as coisas, isso vai desencadear várias reviravoltas em sua vida e muitas surpresas interessantes...

" Mas eu me lembraria se tivesse encomendado um filho, - pensou Dona Bartolotti" p. 27



Konrad é muito inteligente e responsável para sua idade, no início isso me incomodou, ele parecia mais um robô do que uma criança, até que ele conhece a Kitti e eles viram super amigos, ela defende ele dos "valentões" da escola e tudo mais, uma relação muito bonita.

"- Não tem mas nem meio mas! O menino tem razão! Para sua idade, esse menino é extremamente inteligente!- O senhor Egon olhou para Konrad com extrema simpatia. Geralmente ele nunca olhava para crianças com extrema simpatia, nem mesmo com uma simpatia normal!" p.50


A Dona Bartolotti é a maior figura, ela é super atrapalhada e confusa, mas ao mesmo tempo descolada e divertida, ela trouxe todo o humor desse livro ao parecer mais criança que seu filho, que foi o que me fez gostar tanto dele, essa inversão de papéis.

" Dona Bartolotti jogava tênis de calças pretas, ia à ópera de jeans, comprava leite vestindo seu vestido longo de seda e ia ao cinema com suas calças de alpinismo" p. 29

" Dona Bartolotti conhecia toda série de palavras que não gostava nem um pouco. Além de devidamente, bons modos, séria e regularmente, não gostava de: finalidade, conveniente, dia a dia, instrutivo, decente, decência, hábito, dona de casa, adequado e devido." p. 57





Li essa história no momento ideal, havia acabado de fazer minha última prova da primeira unidade quando comecei, ela me ajudou a relaxar daqueles dias de tanto estudo. A autora, apesar de ter escrito um livro infantil, com certeza consegue agradar todos que leem o livro, pois além de ser super divertido e engraçado ele ensina os valores da família, descoberta de sentimentos... Recomendo para quem está procurando uma leitura para passar tempo ou até para quem está querendo dar um livro de presente para um primo ou irmã.


★★★★

Sobre a arte gráfica:

Quando esse livro chegou para mim do correio fiquei muito surpresa, nunca imaginei que ele seria tão lindo, a capa já muito fofa com o Konrad na frente, a diagramação é ótima, tem o tamanho de fonte ideal e ainda contamos com ilustrações maravilhosas feitas pela Annette Swoboda! As páginas também tem um material diferente que eu não sei dizer qual é, mas dá para perceber que ele é de ótima qualidade!




Mais informações:
Título original: Konrad Und Gurkenkoenig Jenseits Der Pyrenaeen: Christine Noestlinger Auf Spanisch Und Katalanisch
Gênero(s): Humor, Amor e Amizade.
Editora: Biruta | Ano: 2013
Tradução: Karina Jannini | Público: Infanto - Juvenil
ISBN: 
 9788578481094 | Páginas: 176

Obs: esse livro foi enviado como cortesia para resenha pela editora Biruta.


7 comentários:

  1. Lara! A fotos ficaram lindas e não conhecia o livro. Vou ter que lê-lo para tambem relaxar depois das provas (rsrs). Boa resenha.
    Bjs, leemporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também sou parceira dessa editora e sou super fã das publicações deles, são sempre tão lindas visualmente e divertidíssimas ^.^! São histórias simples, porém cativantes e singelas, adoro livros assim!
    Gostei muito da resenha, o livro parece ser super divertido!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal receber livros com diagramação bonita e história interessante. Não conhecia o livro e adorei saber um pouco sobre ele. Parabéns pela leitura, resenha e fotos. Beijos

    Leituras,vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler esse livro. É tão absurdo receber uma criança dentro de uma lata e simplesmente adota-la que sei lá deu vontade de conferir a ideia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, é uma história muito fofa, tenho certeza que vc iria gostar!

      Excluir
  5. Oi Lara! Curti muito a sua resenha! Parece ser um livro muito legal!! E as suas fotos estão ótimas!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir

"Pense em suas palavras antes de comentar..."

© Whoislara - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por:Amaya Catcher Milk Shake de Morangor.
.
imagem-logo